Prefeitura de São Pedro do Piauí realiza Conferência Municipal da Criança e Adolescente

O 10º encontro visa a defesa dos Direitos juvenis

A Prefeitura de São Pedro do Piauí, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) e Secretaria Municipal de Assistência Social realizou a X Conferência Municipal dos Direitos da criança e do adolescente. O evento realizou-se na última sexta-feira (18), no auditório do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

O encontro abordou o tema "A Situação dos Direitos Humanos de crianças e adolescentes em tempos de Pandemia de Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.

Após a palestra os participantes puderam debater e conhecer as propostas construídas durante o evento. Além da aprovação das propostas, foram eleitos os delegados que representarão o município na Conferência Estadual da Criança e do Adolescente no ano de 2023.

O evento contou com a Presença do Prefeito Municipal, Júnior Bill, o Vereador, Lavigne Pires, a Secretária de Assistência Social, Lucyanny Viana, demais autoridades, além da participação da sociedade civil e adolescentes do NUCA.