Prefeito Júnior Bill e primeira-dama Thaysa Léda viajam à Brasília e conseguem recursos para São Pedro

O gestor esteve acompanhado da primeira dama e Secretária de educação Thaysa Léda

O Prefeito de São Pedro do Piauí, Júnior Bill, viajou a Brasília na última terça-feira (26), em busca de angariar recursos para o município. O gestor e a primeira-dama do município, Thaysa Léda, atual Secretária Municipal de Educação, estiveram na Câmara dos Deputados, Senado Federal, Palácio do Planalto e FNDE.

Na Câmara dos Deputados, em reunião com as Deputadas Margarete Coelho e Rejane Dias, os gestores trataram sobre investimentos e planejamentos para a educação no ano de 2022. Em conversa com a Senadora Eliane Nogueira, Júnior Bill e Thaysa, solicitaram recursos para a infraestrutura e saúde do município.

Junto ao Presidente do FNDE Marcelo Pontes, foi pleiteado a liberação do recurso para a aquisição de um caminhão frigorífico para a educação, e, autorização para a licitação de duas quadras esportivas para as escolas Vladimir Guedes e Benedita Machado. Na oportunidade foi solicitada a repactuação da quadra de esportes da escola Antônio Alves, no povoado Pedras.

Ainda durante a visita à Brasília, Júnior Bill e Thaysa Léda, no Palácio do Planalto, solicitaram ao Ministro da Casa Civil Ciro Nogueira, junto ao FNDE a construção de uma nova escola para o município. O Ministro se comprometeu em atender a solicitação.

Além de todos os benefícios solicitados, os gestores do município conseguiram empenhar o valor de R$ 1.048.843,00 para a saúde municipal, e, agilizar a liberação de R$ 900.000,00 para a infraestrutura.

“Estamos trabalhando arduamente para conquistarmos cada vez mais melhorias e qualidade de vida para nossa cidade”, afirmou Júnior Bill em suas redes sociais.