75% dos casos de covid-19 em São Pedro do Piauí estão curados

O município tem doze casos confirmados de covid-19, dos quais 09 foram declarados recuperados da doença.

O município de São Pedro do Piauí tem um alto índice de cura da Covid-19. De acordo com a atualização do último boletim epidemiológico, ocorrida na tarde desse sábado (06), 75% dos casos confirmados do novo coronavírus no município estão recuperados.

A cidade possui 12 casos confirmados de Covid-19, dos quais 09 foram declarados curados da doença. Até o momento, 211 pessoas foram testadas no município, dessas 199 receberam diagnóstico negativo para o coronavírus.

A prefeitura tem trabalhado na intensificação das medidas preventivas através de barreiras sanitárias nas principais entradas da cidade, controlando o tráfego de veículos e orientando as pessoas sobre forma correta de prevenção ao novo coronavírus, além de ressaltar sobre a importância do isolamento social e do uso de máscaras no município, que é obrigatório.

Paralelamente a essas medidas, a Secretaria Municipal de Saúde está realizando pesquisa randomizada nos bairros do município, no intuito de detectar pacientes assintomáticos, uma vez que estes são os mais propensos a disseminar o vírus.

A medidas adotadas tem mostrado resultado positivo, tanto que nos últimos 15 dias apenas 1 caso foi diagnosticado no município.