São Pedro do PI | Confira tudo que rolou na XI edição da Cavalgada do Amigos.

As bandas Forró Bandido, Casadões do Forró e Thalya Ferreira animaram a festa.

A XI edição da Cavalgada dos Amigos da cidade de São Pedro do Piauí se tornou uma das maiores festas já realizadas no município. Na tarde da última sexta-feira 28 de junho, vaqueiros locais e visitantes de várias cidades circunvizinhas, se deleitaram com a maior festa do vaqueiro já realizada na região do médio Parnaíba.

O evento realizado pela Prefeitura municipal e vereador Neto Veríssimo, trouxe os shows das bandas Forró Bandido, Casadões do Forró e Thalya Ferreira.

Além do tradicional percurso pelas principais avenidas da cidade, os vaqueiros ainda contaram com um delicioso churrasco gratuito e sorteio de vários brindes.
Aboiadores seguiram durante todo o percurso cantando rimas e entoadas para animar a vaqueirama.

A festa é tradicional e acontece todos os anos no decorrer das festividades juninas às margens do açude laranjeiras, sobre a Praça do Vaqueiro, monumento que homenageia o saudoso vaqueiro Epifânio, reconhecido nacionalmente como o vaqueiro mais velho do Brasil.

A presença do público admirador da prática foi grandiosa superlotando as dependências da festa, assim como, também várias personalidades públicas locais e visitantes estiveram prestigiando a ocasião, como podem ser vistas nas imagens a seguir: