Criatividade, fantasia e muita animação marcaram o domingo de Zé Pereira

O domingo de Zé Pereira contou com as bandas Edy Sakana, Eric Land e Kaio Stronda

Criatividade, fantasia e muita animação marcaram o terceiro e último dia do Tradicional Zé Pereira de São Pedro do Piauí. Nesse domingo (24), a festa começou bem cedo com o desfile do tradicional Corso das Fantasias pela avenida central da cidade animada da banda instrumental Nova Euterpe e sonorização do Trio Nem Motos. Ao todo, foram três dias de muita folia. Os paredões também fizeram parte da festa.

Os foliões seguiram pelo corredor da folia com muita euforia até o bairro Alto da Cruz, onde Trio Elétrico Gladiador já esperava os foliões com a banda Edy Sakana para o retorno dos foliões com destino a arena principal da festa.

O desfile de fantasias, além dos milhares de foliões que brincaram com total segurança, contou também com a presença dos representantes do poder público local, como o

prefeito Júnior Bill, a primeira-dama Thaysa Léda, secretários e vereadores, e também a ilustre presença da deputada federal Iracema Portella, do prefeito de Amarante Diego Teixeira e do vice-prefeito de Água Branca Nen Motos.

“A expectativa foi superada. O Zé Pereira de São Pedro é tradição, é uma festa onde pessoas de todo Médio Parnaíba e região participam. Então, eu só tenho a agradecer a todos que participaram mais uma vez. Tenho certeza que no próximo será ainda maior”, disse o prefeito Júnior Bill.

As fantasias mais criativas receberam várias premiações em dinheiro, valores pagos pela prefeitura como incentivo a cultura com o objetivo de deixar a festa ainda mais bonita.

Na praça matriz, a apresentação do cantor Eric Land sacudiu as emoções do público que se concentrou em torno do trio. E para completar a noite o show de Kaio Stronda fechou a programação do Zé Pereira 2019. A festa foi promovida pela prefeitura municipal com o apoio do governo do Estado.

A prefeitura montou uma grande estrutura para receber os foliões, e durante o evento não foi registrada nenhuma ocorrência grave. Cerca de setenta homens da Polícia Militar, convencional e Força Tática, e diversos seguranças particulares fizeram a segurança da população nos três dias festa.