Juventude vence Cruzeiro nos pênaltis e é campeão sãopedrense de futebol 2023

O jogo terminou empatado em 2 a 2 no tempo normal. Nos pênaltis, após várias cobranças desperdiçadas, o Juventude venceu por 2 a 1 e conquistou o título são-pedrense, edição 2023.

‘Um dia memorável para o futebol do Médio Parnaíba’. Assim descrevem os torcedores que estiveram presentes no estádio José Carlos de Lima, nesse domingo (10), em São Pedro do Piauí, prestigiando a grande final do Campeonato Municipal, edição 2023. O jogo foi entre Juventude e Cruzeiro e terminou empatado com o placar de 2 a 2 no tempo normal. Nas cobranças de pênaltis, o Juventude levou a melhor e conquistou o título após vencer o time adversário pelo placar de 2 a 1. A competição foi realizada pela Prefeitura Municipal, através da secretaria de Esportes.

O jogo iniciou com uma disputa bastante equilibrada entre as duas equipes. As primeiras oportunidades de gols foram do Juventude, porém quem balançou a rede pela primeira vez foi o Cruzeiro, com gol do atacante Jailson, que não se contentou e marcou mais uma vez, deixando o placar em 2 a 0.

O Juventude mostrou que não sentiu a pressão da desvantagem no placar e passou a dominar maior parte do jogo, obrigando o goleiro Catita a fazer belas defesas. Não demorou muito, e o atacante Vinícius marcou para o Juventude, deixando disputa mais emocionante. Ainda com maior volume de jogo, nos minutos finais da partida, o atacante Erinaldo deu números finais ao placar, empatando o jogo em 2 a 2.

O público compareceu em peso para a grande final. A renda superou os R$ 15.000. Diversas autoridades estiveram presentes no evento, entre as quais, o prefeito Júnior Bill, o deputado federal Júlio Arcoverde, o deputado estadual Gustavo Neiva, o secretário de Esportes Amaral, além de vereadores, secretários municipais, dentre outras.

Foram premiados com troféus e dinheiro, o campeão e o vice-campeão, além dos destaques individuais da competição. Além do título, o Juventude conquistou mais de R$ 30 em premiação.

Campeão: Juventude

Vice-campeão: Cruzeiro

Artilheiro: Vinicius (Juventude) – 07 gols

Melhor Goleiro: Jaquelan (Juventude)

Melhor Técnico: Keyson (Juventude)

Após a final, aconteceu o show com banda Meninos de Barão, em frente ao estádio.