Centro de Atenção Psicossocial de São Pedro do Piauí realiza Concurso de pinturas em telas

As obras foram expostas durante um encontro na manhã de terça-feira (30/05)

O Centro de Atenção Psicossocial do município de São Pedro do Piauí (CAPS), realizou na manhã do dia 30 de maio, terça-feira, o primeiro Concurso de Pinturas em telas com os usuários da entidade de saúde.

O projeto visa a Campanha de Combate à Luta Antimanicomial, abordando o Tema Saúde Mental e Liberdade.

A data é comemorada no dia 18 de maio, e, resgata o inicio do Movimento da Reforma Psiquiátrica, no final da década de 70, que culminou com a Lei 10.216 de 06 de abril do ano 2001, que prevê o fechamento gradual de manicômios e hospícios.

Durante a apreciação das pinturas, os usuários do sistema também puderam realizar apresentações musicais e falar sobre o significado pessoal de cada arte em exposição.

O evento, realizado no auditório de Centro de Referencia da Assistência Social (CRAS) do próprio município, reuniu além dos pacientes, representantes da gestão pública como os Secretários Municipais de Saúde (Maria Lima), Administração (Raimundo José), Coordenadora e enfermeira Letícia Lopes e demais profissionais do referido órgão e outros.

Veja as imagens!