Atenção ao Autismo e outras deficiências são destaques na Educação de São Pedro do Piauí

Secretarias municipais unem forças para priorizar o atendimento nas escolas

O município de São Pedro do Piauí vem se destacando no atendimento prioritário aos alunos com deficiências da rede municipal de ensino.
A Prefeitura através das Secretarias municipais de Educação, Assistência Social e Saúde, uniram-se para promoverem ações diretas e que impactam de forma benéfica na vida de cada estudante portador de qualquer tipo de deficiência.
O mês de abril, simbolizado com a cor azul, é dedicado ao Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), situação que difere das demais doenças tornando o portador com uma situação diferente de se expressar e reagir consigo próprio e com a sociedade.
Tendo em vista a Campanha “Abril Azul”, a Secretaria Municipal de Educação juntamente com a Saúde e Assistência Social, uniram-se para promoverem um dia de encontro com as famílias e seus filhos acolhidos pela rede municipal de ensino.
Roda de conversa com profissionais de várias áreas, brincadeiras, lanches e muita animação com um show de animadores infantis, fizeram a felicidade do público atendido pelo sistema municipal.
De acordo com a Secretaria de Educação local, o município possui um grande número de alunos portadores de alguma deficiência, e, são prontamente atendidos com profissionais especializados, cuidadores, refeições adequadas e recreação.