São Pedro do Piauí extingue Lixão a Céu aberto no município

A Prefeitura de São Pedro do Piauí, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Infraestrutura, atingiu a meta em dezembro de 2022 de extinguir o lixão da cidade, transferindo o descarte correto para o Aterro Sanitário do município de Água Branca.
Ações como a instalação de lixeiras seletivas em toda a zona urbana, foram realizadas para o promover o descarte adequado do lixo.

O fechamento do lixão é uma oportunidade para o envolvimento da população na gestão dos resíduos, com potencial de gerar economia e saúde pública, além da melhoria nas condições ambientais.

A coleta do lixo da zona urbana e rural está sendo realizada através de caminhão compactador de lixo, maquinário essencial para o saneamento básico e para que a população possa viver em uma cidade mais limpa e segura para todos.