Prefeitura de São Pedro do Piauí e Secretaria de Educação oferecem alimentação de qualidade aos alunos de rede municipal

O município ainda oferece todo acompanhamento de profissionais de nutrição

A Prefeitura de São Pedro do Piauí através da Secretaria de Educação vem desenvolvendo o trabalho de aperfeiçoamento da merenda escolar ofertada aos alunos da rede municipal de ensino.

A merenda de qualidade é um incentivo para a frequência escolar. Pensando nisso, o município conta com uma equipe de nutrição, composta por três nutricionistas, que elaboram cardápios diversificados visando fornecer uma refeição nutritiva diariamente para os alunos.

Para o Ensino Infantil são servidas três refeições diárias, sendo elas café, lanche e almoço. No Ensino Fundamental conta com duas refeições lanhe e jantar.

“Reforçamos a importância da merenda escolar, que garante o crescimento do aluno com saúde, garantindo segurança alimentar e qualidade na aprendizagem, relatou um dos profissionais de nutrição a reportagem.