Prefeitura de São Pedro do Piauí realiza caminhada alusiva ao Setembro Amarelo

O evento organizado pela Assistência Social exalta a valorização da vida

A Prefeitura de São Pedro do Piauí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na manhã da última quarta-feira (28) uma grande caminhada alusiva a Campanha Nacional Setembro Amarelo.

Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2014. O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque, desde 2003, o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio. O objetivo da caminhada foi chamar a atenção da população sobre a importância das ações voltadas para a prevenção.

Durante a caminhada, estiveram presentes Servidores Municipais das Secretarias de Educação, Esporte, Saúde e Transportes, juntamente com os usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).