Janeiro Branco no CAPS ⚪

O objetivo dessa campanha é chamar a atenção das pessoas para as questões e necessidades relacionadas à Saúde Mental e Emocional das mesmas.

A Prefeitura Municipal de São Pedro do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, durante o mês de Janeiro, no Centro de Atenção Psicossocial - CAPS, atividades em alusão ao Janeiro Branco, que é um período que marca a Campanha de preservação da saúde mental.

As ações foram divididas em dois momentos, em que o primeiro momento foi realizado com as famílias (13/01) e o segundo momento com os pacientes intensivos atendidos pelo CAPS (20/01).

Os mesmos participaram de dinâmicas e assistiram a uma palestra ministrada pelas técnicas do CAPS, ressaltando a importância de se cuidar da saúde mental não somente em janeiro, mas em todos os dias e meses do ano.