11 dos 12 casos de Covid-19 em São Pedro do Piauí estão recuperados.

Há vários dias o município não registra novos casos da doença.

A cidade de São Pedro apresenta excelente resultado após ter intensificado ações de prevenção contra o novo Coronavírus. Já são 11 recuperados do total de 12 casos confirmados de covid-19 no município.

Com mais de 300 notificações e 12 casos confirmados da doença, a cidade já havia adotado uma série de medidas para prevenir a propagação do novo Coronavírus através da implementação de barreiras Sanitárias controlando o tráfego de veículos e orientando as pessoas sobre as formas pessoais de prevenção, principalmente com relação ao uso de máscaras de proteção e ao isolamento social.

Outra ação que está contribuindo diretamente nas boas estáticas do município no combate à Pandemia, tem relação com pesquisa randomizada nos bairros da cidade, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde com o objetivo de detectar pessoas assintomáticas. Com isso, esses indivíduos poderiam ser isolados, evitando a disseminação da doença.

Graças a essas medidas, atualmente, São Pedro possui apenas um caso ativo da covid-19 em recuperação, ou seja, dos 12 casos confirmados, apenas 1 ainda não se curou. Há vários dias o município não registra novos casos da doença.

A prefeitura junto à Secretaria Municipal de Saúde, espera que muito em breve, o município consiga zerar a quantidade de infectados ativos.