Movimento Nacional pela Vacinação é realizado nas escolas da rede municipal de São Pedro do Piauí

Na zona urbana e rural, para crianças e adolescentes menores de 15 anos.

A Campanha nas Escolas Municipais iniciou em 03 de abril, e vai acontecer em todas as escolas até o final do presente mês.

As equipes de saúde da Atenção Básica da Zona Urbana e Rural, que compõe a Secretaria Municipal de Saúde, estarão realizando a Campanha de Vacinação nas escolas municipais para crianças e adolescentes menores de 15 anos, que estão com vacinas atrasadas.

A medida, fruto da integração entre as secretarias de Saúde e Educação visa colaborar com a ampliação da cobertura vacinal, assim como ajudar a reduzir o número de casos de doenças que podem ser evitadas ao se aplicar a vacina necessária previamente.