III Semana do Bebê é realizada pela Prefeitura Municipal de São Pedro do Piauí.

Com atividades de valorização à proteção e evolução da primeira infância.

A Prefeitura Municipal de São Pedro do Piauí, através das Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde, realizaram nesta segunda-feira (06), no auditório do CRAS, a abertura da III Semana do Bebê que tem como tema: “Por um olhar para a inclusão de crianças: Garantindo os direitos de crianças com deficiência, atraso no desenvolvimento e doenças raras.”

A Semana do Bebê é uma ação do Selo UNICEF, tendo como objetivo assegurar a atenção adequada a crianças de até 6 anos de idade. As ações realizadas de forma intersetorial entre as secretarias, representa um esforço coletivo visando principalmente a evolução, proteção e garantia das crianças aos serviços públicos ofertados no nosso município.

Maria José, Assistente Social e articuladora do Selo UNICEF, ressaltou a importância da Semana do Bebê para a conquista do Selo e para fortalecer as ações de desenvolvimento das crianças. “Nós sabemos que cuidar da primeira infância é necessário para garantia de um bom futuro.” Destacou ela.

A III Semana do Bebê será desenvolvida durante toda esta semana, entre os dias 06 e 10 de novembro, com uma diversificada programação nas UBS, Escolas e Assistência Social.