Júnior Bill participa de Seminário de Formação de Controladores Sociais promovido pelo TCE em Angical do Piauí

O evento contou com varias lideranças politicas regionais

O prefeito de São Pedro do Piauí, Júnior Bill, participou do XXXIX Seminário de Formação de Controladores Sociais e Ouvidoria Itinerante, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), durante os dias 04) e 05 de maio. O evento foi realizado no campus do IFPI em Angical do Piauí, em uma parceria do Tribunal com a prefeitura daquele município.

O seminário teve início sexta-feira pela manhã, onde foi realizada uma palestra sobre o tema Fortalecimento do Controle e da Cidadania, ministrada pela conselheira do Tribunal do TCE, Lilian Martins.

O objetivo é qualificar os gestores para a boa gestão, capacitar e estimular os representantes da sociedade civil para o exercício do controle social da gestão pública, contribuindo assim para o controle externo da administração.

O prefeito Júnior Bill, acompanhado de vereadores do municipio e assessores  participou de minicursos sobre temas relacionados à administração municipal, que foram destinados a prefeitos, vereadores, secretários e conselheiros municipais, contadores, advogados, servidores públicos, profissionais liberais e representantes de sindicatos e outras entidades da sociedade civil.

O presidente do TCE, conselheiro Olavo Rebelo, falou da importância de um evento com essa grandeza para os municípios da região do Médio Parnaíba. O presidente disse ainda, que o XXXIX seminário realizado em Angical, foi um dos maiores já promovidos pelo tribunal em termos de participação.