21 de Novembro de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Competências e Responsáveis

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

VALÉRIA RAKEL MENDES

Rua Quintino Bocaiuva, 319 - Centro

(86)98106-4346

waleryy-mendes@hotmail.com

07:30 às 11:30, 13:00 às 17:00

Descrição: Desempenhar as atividades educacionais no âmbito municipal, promovendo prioritariamente programas de educação pré-escolar e de ensino fundamental e na medida das possibilidades do erário. Podendo contar inclusive, com a elaboração da comunidade, manter o ensino de 2º grau já existente no município, bem como recurso e treinamento para melhorar a qualificação do corpo docente, instalação e manutenção dos serviços de merenda escolar, principalmente na zona rural: manter o serviço de informação e estatística escolar, e outras atividades que busquem a melhoria do ensino no município.

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

FLÁVIO ROBERTO CASTRO SILVA

Rua Treze de Maio, S/N (Esquina com a Rua Benjamin Constant) - Centro

86 981073808

flaviocastro8@hotmail.com

de 07:00 hs às 17hs

Descrição: Promover e administrar os serviços médicos hospitalar, ambulatorial, odontológico e pronto-socorro, promover e apoiar campanhas profiláticas, inspeção de saúde, higiene com a participação da comunidade e programas de saúde pública.

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

MARIANNE WANESSA LIMA FERREIRA NUNES

Rua Benjamin Constant, 404 - Centro

86 999216623

mari_wanessa@hotmail.com

de 08:00 às 16:00 hs

Descrição: Compete assessorar o Prefeito na formulação e execução das políticas da Assistência Social com vistas a promover o bem estar da população de São Pedro do Piauí - PI, bem como desenvolver programas de apoio a associações comunitárias e desenvolver programas de moradia.

SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS

ANA LOURDES LÚCIO RIBEIRO DE AQUINO

Av. Presidente Vargas, 531 - Centro (Sede Prefeitura)

86 32801549

analourdes5@hotmail.com

de 07:00 às 13:00 hs

Descrição: Responsável pela gestão financeira e orçamentária, bem como o assessoramento do prefeito nos assuntos financeiros e na formulação da política fiscal e tributária do município: na execução das atividades de arrecadação, fiscalização de tributos, contabilização da reiceita e despesa, serviços de tesouraria, tomadas de conta, bem como a elabora, supervisão e controle da execução do orçamento municipal.

SECRETARIA MUNICIPAL DA INFRAESTRUTURA

ADOALDO RODRIGUES OLIVEIRA DA SILVA

Rua Ver. Toinho Mundoca, 3027 - Alto da Cruz

86 981157024

adoaldopt@gmail.com

de 07:00 hs às 13:00 hs

Descrição: É o Órgão encarregado pela execução, supervisão e controle de atividades referentes a abertura, pavimentação das vias e logradouros públicos; administração, ampliação e readaptação de prédios do Poder Público local, e demais obras de interesse da construção dentro da área urbana com respeito ao cumprimento do código de postura e de obras para licenciamento de obras particulares, bem como, executar as atividades da limpeza pública, inclusive das vias e logradouros, administrando convenientemente o problema do lixo urbano; administrar, controlar e fiscalizar o terminal rodoviário e demais serviços que tenham as características de utilidade pública.

SECRETARIA DE AGRICULTURA E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

CARLA FABIANA DE ANDRADE

Rua Ver. Toinho Mundoca, 3027 - Alto da Cruz

86 981374281

carlafabianadeandradef@gmail.com

de 07:00 hs às 13:00 hs

Descrição: Compete assessorar o Prefeito na formulação e execução das políticas de desenvolvimento das atividades agropecuárias do município, bem como de sua comercialização visando garantir o abastecimento normal da cidade de todos os produtos básicos de primeira necessidade, hortifrutigranjeiros, carne, leite, cereais e todo e qualquer produto de consumo no pleno exercício do seu poder de polícia, na defesa do consumidor; desenvolver políticas de incentivo à indústria e o comércio e aos pequenos produtores.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO

JORDÂNYA NAYRA BATISTA DA SILVA

Av. Presidente Vargas, 531 - Centro (Sede Prefeitura)

86 98138-5987

jordanyanayra99@gmail.com

de 7:00hs as 13:00hs

Descrição: O planejamento operacional e a execução da política administrativa no que compreende prover os órgãos da administração direta de suporte administrativo nas áreas de recursos humanos, serviços gerais, organização e métodos, informática, tecnologia da informação, manutenção e suprimentos para o desenvolvimento das atividades.

COORDENAÇÃO DE LICITAÇÕES

TIAGO RAFAEL LIMA LOPES

Av. Presidente Vargas, 531 - Centro (Sede Prefeitura)

86 998265760

jk.thiago@hotmail.com

de 7:00hs as 13:00hs

Descrição: Caberá a realização de todos os processos licitatórios da Prefeitura Municipal, com o acompanhamento dos mesmos desde a solicitação de realização de certames ate a contratação do (s) vendedor (es).

CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO

FRANCISCO JOSÉ DE CARVALHO

Av. Presidente Vargas, 531 - Centro (Sede Prefeitura)

86 998181899

controladoriasaopedro@hotmail.com

07:00hs às 13:00hs

Descrição: Cabe à Controladoria Municipal: I – Avaliar o cumprimento das metas previstas no plano plurianual, a execução dos programas de governo e dos orçamentos do Município; II – Comprovar a legalidade e avaliar os resultados, quanto à eficácia e eficiência, da gestão orçamentária, financeira e patrimonial nos órgãos e nas entidades da Administração Pública Municipal, bem como da aplicação de recursos públicos por entidades de direito privado; III – Exercer o controle das operações de crédito, avais e garantias, bem como dos direitos e haveres do Município; IV – Apoiar o controle externo no exercício de sua missão institucional.

SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE

MARIA DE FÁTIMA MOURA PEREIRA E SILVA

Povoado pedras, zona rural

86999295192

secmeioambientesaopedro@gmail.com

de 7:00hs as 13:00hs

Descrição: É o órgão competente para executar as ações de política ambiental segundo as diretrizes da Constituição da República e da Lei Orgânica deste Município, bem como a realização de atividades outras próprias de sua área de atuação.

CHEFIA DO GABINETE DO PREFEITO

MARIA LÚCIA NUNES ROSA LOPES

Av. Presidente Vargas, 531 - Centro (Sede Prefeitura)

86 99818-041

prefeitura@saopedrodopiaui.pi.gov.br

de 7:00hs as 13:00hs

Descrição: À Chefia de Gabinete compete: 1- dar assistência direta e imediata ao Prefeito na sua representação política e social, bem como coordenar suas relações, nessa área, com o Poder Legislativo Municipal e outros esferas do governo; 2- solicitar aos órgãos da administração direta do Município providencias necessárias ao desempenho das funções de coordenação geral das atividades que lhe competem; 3- acompanhar a tramitação de projetos de Lei na Câmara Municipal, entre outras funções.

DIREÇÃO GERAL DO HOSPITAL

ILZA CINARA DA CUNHA QUEIROZ

Rua Leônidas Melo, 2185 - Alto da Cruz

86 98139-2022

ilzacinara@hotmail.com

de 7:00hs as 13:00hs

Descrição: Promover e participar da elaboração de protocolos e normas técnicas da área de assistência. Como também monitorar, fiscalizar, avaliar e controlar as ações e serviços de média e de alta complexidade prestados pelo ógão.

SECRETARIA DE GOVERNO

ANA THAYSA COELHO LÉDA COSTA

Av. Presidente Vargas, 531 - Centro (Sede Prefeitura)

86981301504

thaysa.leda@hotmail.com

07:00hs às 13:00hs

Descrição: Tem como atribuições básicas assistir e assessorar o Prefeito no desempenho de suas atribuições e nos assuntos relacionados com a coordenação e integração das ações do Governo, bem como preparar normas e decisões, promovendo sua publicação e preservação.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO

MORGANA CAROLINA PEREIRA FEITOSA

Rua Benjamin Constant - Centro (Gin. Poliesportivo Ayrton Jr)

86 99972-9868

morgankarol@hotmail.com

de 7:00hs as 13:00hs

Descrição: Administrar, coordenar, gerir, incentivar, promover, o esporte e o lazer formal e informal e suas áreas afins, procurando desta maneira viabilizar amplo desenvolvimento das manifestações esportivas no município de maneira que o mesmo possa vir a ter representatividade em competições municipais, estaduais, como também promover o esporte enquanto agente da promoção da qualidade de vida.

PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO

DANIELE NUNES DE SOUSA

Av. Presidente Vargas, 531 - Centro (Sede Prefeitura)

86 998060577

pgmsaopedropi@gmail.com

07:00hs às 13:00hs

Descrição: Órgão subordinado diretamente ao Prefeito, tem como finalidade representar o Município, seus órgão e entidades, em Juízo ou fora dele, em defesa de seus patrimônios, de seus diretos e interesses.

SECRETARIA DE TRANSPORTES

FRANCISCO LYNDON JOHNSON OLIVEIRA DE ALENCAR SEGUNDO

Rua Ver. Toinho Mundoca, 3027 - Alto da Cruz

86 98146-8284

segundo201088@hotmail.com

07:00hs às 13:00hs

Descrição: É o órgão encarregado pelo gerenciamento, fiscalização, estudo, integração, supervisão e controle dos transportes coletivo-individuais em todas as suas modalidades, além da organização e disciplina do trânsito municipal.