Competências e Responsáveis
SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS
ANA LOURDES LÚCIO RIBEIRO DE AQUINO
Av. Presidente Vargas, 531 - Centro (Sede Prefeitura)
86 981518069
analourdes5@hotmail.com
de 07:00 às 13:00 hs
Descrição: Responsável pela gestão financeira e orçamentária, bem como o assessoramento do prefeito nos assuntos financeiros e na formulação da política fiscal e tributária do município: na execução das atividades de arrecadação, fiscalização de tributos, contabilização da reiceita e despesa, serviços de tesouraria, tomadas de conta, bem como a elabora, supervisão e controle da execução do orçamento municipal.
SECRETARIA MUNICIPAL DA INFRAESTRUTURA
ROGERIO ALVES TELES
Rua Ver. Toinho Mundoca, 3027 - Alto da Cruz
86981733545
rogerio1242404@gmail.com
de 07:00 hs às 13:00 hs
Descrição: É o Órgão encarregado pela execução, supervisão e controle de atividades referentes a abertura, pavimentação das vias e logradouros públicos; administração, ampliação e readaptação de prédios do Poder Público local, e demais obras de interesse da construção dentro da área urbana com respeito ao cumprimento do código de postura e de obras para licenciamento de obras particulares, bem como, executar as atividades da limpeza pública, inclusive das vias e logradouros, administrando convenientemente o problema do lixo urbano; administrar, controlar e fiscalizar o terminal rodoviário e demais serviços que tenham as características de utilidade pública.
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
TAMIRES INGRED BARBOSA LIMA
Rua Treze de Maio, S/N (Esquina com a Rua Benjamin Constant) - Centro
86998045959
barbosatamires946@gmail.com
de 07:00 hs às 17hs
Descrição: Promover e administrar os serviços médicos hospitalar, ambulatorial, odontológico e pronto-socorro, promover e apoiar campanhas profiláticas, inspeção de saúde, higiene com a participação da comunidade e programas de saúde pública.
SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO
MARIA DE FÁTIMA MOURA PEREIRA E SILVA
Av. Presidente Vargas, 531 - Centro (Sede Prefeitura)
86 999295192
fat.mouradv@yahoo.com.br
de 7:00hs as 13:00hs
Descrição: O planejamento operacional e a execução da política administrativa no que compreende prover os órgãos da administração direta de suporte administrativo nas áreas de recursos humanos, serviços gerais, organização e métodos, informática, tecnologia da informação, manutenção e suprimentos para o desenvolvimento das atividades.
DIREÇÃO GERAL DO HOSPITAL
MARCIA NUNES CARDOSO
Rua Leônidas Melo, 2185 - Alto da Cruz
86 998163105
marciancc25@gmail.com
de 7:00hs as 13:00hs
Descrição: Promover e participar da elaboração de protocolos e normas técnicas da área de assistência. Como também monitorar, fiscalizar, avaliar e controlar as ações e serviços de média e de alta complexidade prestados pelo ógão.
SECRETARIA DE GOVERNO
INGRID SOARES DE ALENCAR
Av. Presidente Vargas, 531 - Centro (Sede Prefeitura)
86999183838
ingridsoaresalencar@gmail.com
07:00hs às 13:00hs
Descrição: Tem como atribuições básicas assistir e assessorar o Prefeito no desempenho de suas atribuições e nos assuntos relacionados com a coordenação e integração das ações do Governo, bem como preparar normas e decisões, promovendo sua publicação e preservação.
SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE
CARLOS JAILSON DE FREITAS XAVIER
RUA FLORIANO PEIXOTO
86981251999
secmeioambientesaopedro@gmail.com
de 7:00hs as 13:00hs
Descrição: É o órgão competente para executar as ações de política ambiental segundo as diretrizes da Constituição da República e da Lei Orgânica deste Município, bem como a realização de atividades outras próprias de sua área de atuação.
SECRETARIA DE AGRICULTURA E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
BRUNA KARYNNE DE SOUSA CARVALHO
Rua Ver. Toinho Mundoca, 3027 - Alto da Cruz
8699763294
secretariaagriculturasppiaui@gmal.com
de 07:00 hs às 17:00 hs
Descrição: Compete assessorar o Prefeito na formulação e execução das políticas de desenvolvimento das atividades agropecuárias do município, bem como de sua comercialização visando garantir o abastecimento normal da cidade de todos os produtos básicos de primeira necessidade, hortifrutigranjeiros, carne, leite, cereais e todo e qualquer produto de consumo no pleno exercício do seu poder de polícia, na defesa do consumidor; desenvolver políticas de incentivo à indústria e o comércio e aos pequenos produtores.
CHEFIA DO GABINETE DO PREFEITO
EMILLY SOARES DE ALENCAR
Av. Presidente Vargas, 531 - Centro (Sede Prefeitura)
86 998279789
prefeitura@saopedrodopiaui.pi.gov.br
de 7:00hs as 13:00hs
Descrição: À Chefia de Gabinete compete: 1- dar assistência direta e imediata ao Prefeito na sua representação política e social, bem como coordenar suas relações, nessa área, com o Poder Legislativo Municipal e outros esferas do governo; 2- solicitar aos órgãos da administração direta do Município providencias necessárias ao desempenho das funções de coordenação geral das atividades que lhe competem; 3- acompanhar a tramitação de projetos de Lei na Câmara Municipal, entre outras funções.
COORDENAÇÃO DE LICITAÇÕES
TIAGO RAFAEL LIMA LOPES
Av. Presidente Vargas, 531 - Centro (Sede Prefeitura)
86 998265760
rafaellimalopes2023@gmail.com
de 7:00hs as 13:00hs
Descrição: Cabe a realização de todos os processos licitatórios da Prefeitura Municipal, com o acompanhamento dos mesmos desde a solicitação de realização de certames até a contratação do (s) vendedor (es).
SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
MARIA FRANCISCA RODRIGUES DA SILVA
Rua Benjamin Constant, 404 - Centro
86 981564908
marisrfr2017@gmail.com
08:00 às 16:00 hs
Descrição: Compete assessorar o Prefeito na formulação e execução das políticas da Assistência Social com vistas a promover o bem estar da população de São Pedro do Piauí - PI, bem como desenvolver programas de apoio a associações comunitárias e desenvolver programas de moradia.
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
VALÉRIA RAKEL MENDES RIBEIRO
Rua Quintino Bocaiuva, 319 - Centro
86 98106-4346
waleryy-mendes@hotmail.com
07:30 às 11:30, 13:00 às 17:00
Descrição: Desempenhar as atividades educacionais no âmbito municipal, promovendo prioritariamente programas de educação pré-escolar e de ensino fundamental e na medida das possibilidades do erário. Podendo contar inclusive, com a elaboração da comunidade, manter o ensino de 2º grau já existente no município, bem como recurso e treinamento para melhorar a qualificação do corpo docente, instalação e manutenção dos serviços de merenda escolar, principalmente na zona rural: manter o serviço de informação e estatística escolar, e outras atividades que busquem a melhoria do ensino no município.
CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO
CANTIDIANO FERREIRA SOARES FILHO
Av. Presidente Vargas, 531 - Centro (Sede Prefeitura)
86 998255120
controladoriasaopedro@hotmail.com
07:00hs às 13:00hs
Descrição: Cabe à Controladoria Municipal: I – Avaliar o cumprimento das metas previstas no plano plurianual, a execução dos programas de governo e dos orçamentos do Município; II – Comprovar a legalidade e avaliar os resultados, quanto à eficácia e eficiência, da gestão orçamentária, financeira e patrimonial nos órgãos e nas entidades da Administração Pública Municipal, bem como da aplicação de recursos públicos por entidades de direito privado; III – Exercer o controle das operações de crédito, avais e garantias, bem como dos direitos e haveres do Município; IV – Apoiar o controle externo no exercício de sua missão institucional.
SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO
MARDÔNIO PEREIRA DOS SANTOS
Rua Benjamin Constant - Centro (Gin. Poliesportivo Ayrton Jr)
86999446032
amaralmardonio@gmail.com
de 7:00hs as 13:00hs
Descrição: Administrar, coordenar, gerir, incentivar, promover, o esporte e o lazer formal e informal e suas áreas afins, procurando desta maneira viabilizar amplo desenvolvimento das manifestações esportivas no município de maneira que o mesmo possa vir a ter representatividade em competições municipais, estaduais, como também promover o esporte enquanto agente da promoção da qualidade de vida.
SECRETARIA DE ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
JOSÉ MARIA RIBEIRO DE AQUINO JUNIOR
Av. Pres. Vargas 531 (Sede da Prefeitura)
86981206063
prefeitura@saopedrodopiaui.pi.gov.br
07:00hs às 13:00hs
Descrição: Tem por finalidade planejar e coordenar as ações e assuntos de natureza parlamentar e de relacionamentos e interlocuções políticas com outras instâncias legislativas, com os demais entes federados e com os organismos da sociedade civil.
SECRETARIA DE TRANSPORTES
RAIMUNDO JOSÉ NETO DOS SANTOS
Rua Ver. Toinho Mundoca, 3027 - Alto da Cruz
86981056823
silvasantosjoaogabryel@gmail.com
07:00hs às 13:00hs
Descrição: É o órgão encarregado pelo gerenciamento, fiscalização, estudo, integração, supervisão e controle dos transportes coletivo-individuais em todas as suas modalidades, além da organização e disciplina do trânsito municipal.
PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO
DANIELE NUNES DE SOUSA
Av. Presidente Vargas, 531 - Centro (Sede Prefeitura)
86 998060577
pgmsaopedropi@gmail.com
07:00hs às 13:00hs
Descrição: Órgão subordinado diretamente ao Prefeito, tem como finalidade representar o Município, seus órgão e entidades, em Juízo ou fora dele, em defesa de seus patrimônios, de seus diretos e interesses.