Prefeito de São Pedro do Piauí participa de solenidade de lançamento do Projeto Internet para Todos

A solenidade realizou - se na última quinta-feira dia 11/01/2018.

O prefeito de São Pedro do Piauí, Júnior Bill, esteve presente na Associação Piauiense dos Municípios – APPM para solenidade de lançamento do Projeto Internet Para Todos na última quinta-feira (11/01).

O Projeto Internet para Todos se tornou realidade graças ao Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas – SGDC, que foi lançado em maio de 2017 na Guiana Francesa, sendo o primeiro satélite controlado inteiramente pelo governo brasileiro.

“Serão atendidos 128 municípios complementando o programa do governo do estado que atende outros 96 municípios. Além disso, o programa também atenderá a área rural. Por tanto é um projeto de grande amplitude e que irá transformar a conectividade no estado do Piauí, trazendo mais desenvolvimento, melhores serviços e trazendo melhores oportunidades.” – disse ministro de Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab.