I Seminário Municipal do PPAIC de São Pedro do Piauí

PRÁTICAS EXITOSAS

A Prefeitura Municipal de São Pedro do Piauí, através da Secretaria Municipal de Educação realizou no dia 20 de dezembro de 2022 o I Seminário Municipal do PPAIC de São Pedro do Piauí,  e teve como tema PRÁTICAS EXITOSAS, desenvolvidas pelas  equipes gestoras das escolas, pelos  professores da PRÉ-ESCOLA e do Ciclo da ALFABETIZAÇÃO.

O Programa de Alfabetização na Idade Certa - PPAIC é um programa de parceria entre Estado e município,  que se constitui numa política de estado. O programa beneficia  estudantes de  4 aos 7 anos de idade priorizando o trabalho de sala de aula sempre com uma intencionalidade pedagógica envolvendo o lúdico para garantir o processo de alfabetização de nossas crianças no tempo certo.  Para que isso acontecesse desde o início do ano os gestores escolares e professores da Educação Infantil e do Ciclo da Albetização participaram de formações continuadas para aperfeiçoar o fazer pedagógico e construíram juntos uma história de educação centrada em resultados, na qualidade, igualdade e equidade educacional.

Esse ano foi dado os primeiros passos para que em breve  todas as crianças do nosso município estejam lendo fluentemente.

Durante o seminário os gestores escolares e professores puderam apresentar suas práticas exitosas com a participação inclusive dos alunos e pais que se fizeram presente nesse evento de tamanha relevância educacional.