O prefeito Júnior Bill junto com a médica Giselle, desenvolveram uma estratégia de busca ativa de pacientes assintomáticos da COVID-19 em São Pedro do Piauí. A medida consiste em fazer testagem em pessoas sem quadro de síndrome gripal, escolhidas através de estudo randomizado feito por áreas. Serão testadas pessoas de todos os bairros de São Pedro do Piauí.
Pacientes assintomáticos são os que mais tendem a propagar o vírus, por isso a medida visa encontrar pessoas que possam estar com a COVID-19, para evitar a maior propagação da infecção em nossa cidade.
Tendo em vista que no município a quantidade de testes era pequena, o prefeito Júnior Bill apresentou o projeto à Secretaria de Estado de Saúde, que firmou parceria com o município através do programa de busca ativa da SESAPI, e disponibilizou mais testes para que a medida seja executada.