São Pedro do Piauí cria EJA Municipal e abre inscrições para 500 alunos

O Programa municipal atenderá até 500 alunos com direito a Bolsa Educação

O Programa Educa Mais São Pedro - Bolsa Educação, criado através do Projeto de Lei nº 05/2019 do poder executivo do município de São Pedro do Piauí, na administração do prefeito Junior Bill, trata sobre a Educação de Jovens e Adultos (EJA) em âmbito municipal e transferência de renda com condicionalidades à pessoas carentes.
O projeto aprovado e já colocado em prática pela Secretaria Municipal de Educação abre as inscrições para alunos que estão fora das salas de aulas por motivos ou circunstancias quaisquer que venha a ter impedido a continuidade dos estudos.
O programa atenderá até 500 alunos que poderão voltar aos estudos com direito à Bolsa Educação, ou seja, um benefício financeiro de incentivo que será pago aos estudantes da modalidade que estiverem dentro dos critérios previstos pela lei e que deverão ser cumpridos pelos usuários do programa.
Para entrar na modalidade educacional, os alunos deverão se encaixar nos critérios previstos no programa, entre eles estão apresentar renda familiar mensal per capta igual ou inferior a R$70,00 ( setenta reais).
As matrículas já estão abertas para a sede do município nas escolas Davina Veloso (centro), Drº. Clóvis (bairro Outro Lado) e na zona rural nas Unidades Escolares Antônio Alves (povoado Pedras), Benedita Machado (Todos os Santos) e Roberto José de Santana no povoado Brejo.
Interessados deverão procurar uma das escolas citadas munidos de sua documentação e matricular - se o mais rápido possível.