Agricultura e Emater entregam 15 mil alevinos para pequenos agricultores são-pedrenses

A Secretaria de Agricultura de São Pedro do Piauí e Emater realizaram na manhã de sexta – feira (29/03) a entrega de 15 mil alevinos para quinze pequenos agricultores do município.

A aquisição de cerca de 30 mil alevinos em parceria com a Prefeitura e Secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR) do estado, irá beneficiar famílias cadastradas na Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), que é um documento que identifica o produtor familiar.

Na próxima etapa, dentre poucos dias, mais 15 mil alevinos serão entregues a mais quinze famílias do município.

Além da entrega, os pequenos agricultores, e ou, piscicultores também receberam informações e dicas do técnico em agropecuária Edilson dos Santos de como criar os alevinos para um melhor aproveitamento.

Representando os órgãos municipais, estiveram presentes o Secretário Municipal de Infraestrutura Tiago Rafael (representando o prefeito Junior Bill), Diretor Regional Regional do Emater Flávio Castro, vereador Manim e Márcia Cardoso (agricultura).

Com a aquisição, ainda foram beneficiados, de forma geral, os moradores da localidade Todos os Santos que recebeu cerca de 3 mil unidades de alevinos que serão colocados na lagoa da comunidade para futuramente, quando estiverem prontos para o consumo, serem distribuídos à comunidade.

(*imagens Secretaria de Agricultura)