Prefeitura itinerante atende centenas de pessoas na zona rural do município.

O lançamento do projeto aconteceu na comunidade Deserto, cerca de 50 km da sede.

Na manhã da última quarta-feira (25/07), a prefeitura de São Pedro do Piauí atendeu centenas de pessoas na zona rural através do projeto "Prefeitura Itinerante”, ação inovadora e inédita no município.

O projeto visa levar a todas as comunidades um dia de atendimentos em todas áreas da gestão municipal como ação social, saúde, educação, esporte, agricultura, infraestrutura, meio ambiente, serviço jurídico, SEBRAE empreendedorismo, EMATER, administração, financiamentos do BNB destinados aos agricultores, palestras e outros.

O lançamento do projeto aconteceu na localidade Deserto, a mais distante comunidade do município, cerca de 50km da sede.

Durante a manhã, os moradores locais e circunvizinhos puderam solicitar emissão da 1ª via do RG, Passe Livre, Carteira do idoso, pendencias do Bolsa Família, realizaram atendimentos clínicos e muitas outras ações.

Na oportunidade, também foi finalizado um curso de aproveitamento da macaxeira, realizado pela Secretaria Municipal de Agricultura e EMATER.